sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FEMINISMO

Então, oi!
Gente, pra quem não sabe o que é feminismo (eu acho que é difícil alguém, em 2015, não saber), ou quer apenas uma opinião diferente sobre o assunto, o negócio é o seguinte:


FEMINISMO NÃO É O NOME DE MULHER QUE NÃO SE DEPILA!
Você NÃO precisa deixar seus pelos, que sejam na axila na perna ou em qualquer outro lugar do seu corpo, grandes. O feminismo, não quer que você não se depile, ele quer que você se sinta bem com você mesma, quer que você tenha a opção de ESCOLHER se quer ou não se depilar, se quer ou não cortar seu cabelo, ou não seguir o padrão "magra" de beleza. Entendam que gostar de maquiagem, de moda, e etc, não faz de vocês machistas, se vocês gostam, é isso que importa. 
É preciso enfatizar que você é uma feminista se vai contra as morais machistas (por que ainda não tem um nome pra quem fica em cima do muro), se não quer ser reprimida, se não acha correto ouvir buzina de caminhão quando sai na rua de short ou saia, e também, se cansou de ouvir que "mulher na rua de noite pede pra ser estuprada" ou "nossa ela estava com essa roupa, que vadia" ou PRINCIPALMENTE "essa daí pediu pra apanhar". NENHUMA MULHER pede pra ser abusada ou agredida! Isso é CRIME!
Eu sei que têm pessoas que se aproveitam do momento e que se prevalecem no assunto, sei que tem gente que só quer chamar atenção, e sei também que têm aquelas que usam o feminismo com desculpa pra querer trocar o "poder" de mãos, mas não vamos confundir essa pessoacom a feminista, que é aquela que não quer atenção só por querer mas que realmente tá ali pela causa, só quer liberdade, igualdade, somente isso. Só quer poder dar a opinião dela sem ouvir um "eu não escuto opinião de mulher" ou "isso é coisa de homem".
Agora, sobre o lado negro da força, o machismo, por favor gente, eu não consigo por na minha mente que vocês são a favor disso. 
E falando de machismo, já que não dá pra falar em feminismo sem falar nisso (dar até dá, mas é bem difícil), têm aquelas perguntas frequentes né:

"Se querem direitos iguais por que não defendem o alistamento feminino obrigatório?" Gente, eu conheço VÁRIAS meninas que gostariam de servir e não podem, eu e pelo menos nunca vi nenhuma feminista pregar o contrário.

"Direitos iguais né, por que nas provas físicas para ser policial, bombeiro, ou coisa do tipo o homem se exercita mais e tem que pegar mais pesado?" Foi comprovado, cientificamente, que o corpo feminino  não tem tanta massa muscular que o homem e portanto não suporta tanto peso e carga, mas, eu não duvido da capacidade das mulheres de fazer a mesma prova masculina igualmente bem e também acredito que as feministas não gostam de ouvir que não são capazes e sim, querem provar que conseguem ser até mesmo melhor.

Agora, sobre o bullying, também não pensem que só mulher sofre com isso, gente é sério, homem sofre e muito, pinta o cabelo é "viado", deixa o cabelo grande é "bicha", faz a sobrancelha, cuida do próprio corpo, se cuida e se ama é "puto". Não pode gostar de brincar de casinha quando pequeno, pois não é coisa de macho, não pode ouvir pop quando adolescente (ou criança/adulto) por que homem que é homem não escuta isso, não pode ser bailarino, estudar artes, que todo mundo desconfia que é "marica". Presta atenção gente: se o cara é gay ou não, só tem a ver com ele e somente ele! PARA GENTE!!! Parem de estereotipar as pessoas, deixem elas serem quem elas quiserem, SEJAM QUEM VOCÊS QUEREM SER! Já dizia aquela música, não se reprimam, de jeito nenhum, mulher ou homem deem a opinião de vocês, façam o que quiserem com o corpo de vocês, afinal ele é de vocês.

Beijos, Giu.

2 comentários:

  1. Adorei o post. Sou feminista também. O que as pessoas não entendem é que feminismo não é o contrário do machismo, feminismo é a luta por direitos iguais, independente do gênero

    http://biancaranieri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, a gente cresce já com o machismo (e essa ideia de feminismo totalmente destorcida) na nossa mente, então é bem difícil ir contra isso, mas a gente vai conseguir!

      Excluir